quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Discos a Mais - Discos a Menos (1966)

DISCOS A MAIS - DISCOS A MENOS

Para demonstrar ao sr. Kinne Garcia que não tomamos partido por qualquer artista, tanto mais quando esse "partido", envolve questões comerciais, transcrevemos na íntegra e na língua original a carta que recebemos, Quanto às contas... já não é connosco:

«Vengo de ver una entrevista con una artista, Amália Rodrigues, y es por tal motivo que me dirijo a su persona.

Sobre el artista que vendio mas discos en el 66, artista Portugues, es Rui de Mascarenhas, que vendio la suma de un millon setecientos mil, en el Canada y America del Norte. Quero a su entera disposición para hacerle ver los recibos de cada trimestre, de la Royolti.

Si se trata de discos vendidos en Portugal, le pertenece a António Mourão. artista de RCA.

Pido haga una aclaraclón en su revista y trate de esclarecer el assunto ante la clientela de Flama y los admiradores de cada uno de estos tres artistas.

Tengo siempre mucho respecto por todos los artistas, pero en este caso creo que quitan el valor de unos para darselo a otros.

Creo que Amália, no es culpada, sino la Casa de Discos.

Dice la artista, que no sabe cuantos vendio? Me parece una disculpa un tanto... .

Cada uno de estos tres artistas, tiene los recibo<s trimestrales de la Casa Edictora...

Tengo la autorizacion del artista Rui de Mascarenhas, para que esta carta mia, sea publicada en su honorable Revista, Flama.

Su seguro servidor, desde New Work 2-4-69 - KINNE GARCIA - 142 West end Avenue, Apt. 24 r New York N.Y. 10023».

Flama, 21/04/1967


Amália Rodrigues recebeu, em janeiro de 1967, o Prémio MIDEM [relativo a vendas entre Junho de 1965 e Junho de 1966], em Cannes, das mãos de Anthony Quinn, para o artista português com mais discos vendidos.

* Oh Tempo Volta P'ra Tràs" de António Mourão

O disco "Oh Tempo Volta P'ra Tràs" de António Mourão foi lançado em 1966 e terá sido o disco mais vendido desse ano: Em 1966 saia o Disco com o Famoso Tema da Revista,vendeu 30.000 exemplares, caso raro num Artista em Portugal, foi nesse ano o Artista que mais discos vendeu.

Sem comentários:

Sucessos dos anos 80

Lista preparada por Marco Ferrari no site UKMIX versão de 30-11-2016 Singles released in 80s, which charted in Portuguese TOP10. The list wi...

Mais Vendidos